quinta-feira, 28 de julho de 2011

OLIMPÍADAS ESCOLAR 2011 JÁ ESTAMOS LÁ

Esportes
20/07/2011 11h08

Juazeirenses se classificam para Olimpíada Escolar de Xadrez

O Vale do São Francisco vem conseguindo destaque nas competições de xadrez. No último final de semana, a classificação de duas estudantes para a fase nacional das Olimpíadas Escolares mostrou, mais uma vez, o potencial dos atletas da região no esporte e a importância das atividades desenvolvidas no ambiente escolar.

De acordo com o professor, Agnaldo Melo, as alunas enfrentaram adversários difíceis e a competição foi bastante acirrada. “Cada uma disputou cinco partidas e venceu três”. As categorias reuniam em torno de 75 atletas, contou. Jaqueline Jhenif, 13 anos, que cursa o 9° ano do Ensino Fundamental, é a bicampeã Mirim da etapa baiana. Já Lorena Costa, 16 anos, estudante do 1° ano do Ensino Médio, venceu pela primeira vez a disputa do Infantil, em Salvador.

Para Jaqueline, o nível dos competidores está ficando mais alto e a nova vitória é resultado dos treinos e do desenvolvimento das jogadas, que ela pratica desde os sete anos. “Eu gosto muito de jogar xadrez. Trouxe muitas coisas boas para mim”, disse. Com o título da etapa baiana, ela se credenciou para a disputa da fase nacional de sua categoria (12 a 14 anos), que acontece no mês de setembro em João Pessoa – PB.

A competição em Salvador foi a mais importante de Lorena. Há quatro anos, o xadrez passou a ocupar um espaço maior em sua vida. Na escola, ela entendeu as técnicas e desenvolveu suas habilidades no esporte. No mês de dezembro, ela estará em Londrina – PR enfrentado estudantes de vários locais do país na categoria Infantil (15 a 17 anos). “A gente está treinando o máximo para conseguir mais uma vitória”, afirmou.

Nenhum comentário: